quarta-feira, 15 de julho de 2020

Receita: cookie com recheio de nutella

🍪 Cookie com recheio de Nutella




Oii pessoal, no meio do primeiro mês de quarentena resolvi me render ao fogão. Logo eu que, apesar de ter estudado Nutrição, sempre disse que odiava cozinha. Pois bem, eu continuo um desastre na cozinha, mas, ao longo das semanas de quarentena, tenho procurado receitas simples para tentar fazer que, carinhosamente, apelidei  de "receitas para quem não sabe fritar ovo".

A receita da vez foi um cookie com recheio de nutella que ficou divino! Ela foi um sucesso aqui em casa e nos stories do instagram, inclusive, se você ainda não me acompanha lá, meu instagram é: @lisselwyn. 

Por isso, vou compartilhar a receita com vocês:

📌Ingredientes:
1/2 xícara de açúcar mascavo
3 colheres de sopa de manteiga
1 ovo médio
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
100g de chocolate meio amargo
5 colheres de sopa de Nutella


📌 Modo de preparo:

❗️Antes de começar a massa:
✅ Pré-aqueça o forno à 180 graus;
✅ Prepare uma forma grande com papel manteiga
✅ Pique o chocolate meio amargo em pequenos pedaços (mas não tão pequeno, o ideal é dividir um “quadradinho” da barra de chocolate em três pedaços) e deixe ele separado;


➡️ Em um bowl adicione a manteiga e o açúcar mascavo e mexa até a mistura ficar homogênea

➡️ Acrescente o ovo e misture bem.

➡️ Adicione a farinha de trigo aos poucos à massa.

➡️ E, por último, adicione o chocolate picado.

➡️ Faça bolinhas com a massa e recheie com Nutella.

➡️ Distribua-os na forma e leve ao forno por 20 minutos (180 graus)

➡️ Retire do forno e deixe os cookies descasarem por quinze minutos antes de tirá-los da forma.



Quero só ver quem vai fazer em casa! Se você fizer, posta e me marca pra eu ver😋

Créditos: receita tirada da página Receita do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário