quarta-feira, 22 de julho de 2020

Dois anos de Valentina e algumas curiosidades...



Semana passada Valentina completou dois anos e, para não deixar a data passar em branco, separei dez curiosidades sobre o livro e o processo de escrita. 

Vem conferir: 


🍷 90% dos locais citados no livro existem, inclusive o casarão onde são ministradas as aulas de francês. Minha intenção era transportar até um leitor que nunca esteve em São Paulo para a cidade cinza e caótica e provar que existe amor em São Paulo (ou a gente tenta acreditar que existe rsrs).


🍷 Escrevi Valentina em menos de trinta dias. Aproveitei um período de férias da faculdade e trabalho para escrever, mas 70% do livro foi escrito fora de casa e grande parte da trama foi estruturada em uma sala de espera.


🍷Contei com a ajuda de duas amigas maravilhosas, Day e Rô Godoy , para escrever. Elas acompanharam cada capítulo, surtaram comigo e me ajudaram com a trama.


🍷 Marisa foi a primeira personagem que eu criei. Ela já tinha nome, sobrenome e história antes mesmo que o processo de escrita fosse iniciado. Eu queria que, aparentemente, ela tivesse a vida “perfeita”, mas que conforme os capítulos passassem, suas camadas fossem sendo reveladas reveladas. Acredito que ela seja uma das personagens mais profundas que já criei. 


🍷A primeira cena  criada foi a  do significado do nome Valentina. 


🍷O meu quote favorito vem exatamente desta cena: “Eu não havia entendido o real significado do seu nome até aquele dia.”


🍷Minhas cenas favoritas são: o primeiro beijo no terraço do Conjunto Nacional, quando Marisa conta a história de sua família e a cena que Victoria está no hospital com Valentina.


🍷Eu amo tanto Victoria e Alana quanto amo Valentina e Marisa. Por isso, um dia, ainda quero publicar um spin-off contando a história de Vic e Alana.


🍷Nenhuma personagem do livro é perfeita e isso é uma característica dos meus livros (quem já leu os outros sabe bem). Então, existem entre elas erros, acertos, arrependimentos, embaraçamentos, enfim, são personagens humanas. 


🍷A primeira tiragem de Valentina esgotou em seis meses. Desde então, trabalhamos com pequenas tiragens esporádicas. Se você tem interesse em adquirir um exemplar de Valentina, temos uma lista de espera para a próxima tiragem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário