segunda-feira, 13 de julho de 2020

3 livros para ler e começar a escrever ainda hoje



Você quer escrever e não sabe como começar? Está com bloqueio criativo? Terminou de escrever seu livro e não sabe o que fazer com ele? Então, leia o post até o final e, talvez, você encontre algumas respostas.

No começo da quarentena fiz uma pergunta no meu Instagram sobre qual tipo de conteúdo o pessoal gostaria de ver por lá. Um dos assuntos mais pedidos foi sobre a escrita. Então, decidi compartilhar com vocês algumas dicas que uso e aplico até hoje no meu processo de escrita. 

Eu sempre ouvi que para escrever bem é preciso ler muito. E, se você não é tão fã de leitura, detesto decepcioná-lo. Mas a leitura é fundamental para o aprimoramento da escrita. Por isso, decidi iniciar as dicas de escrita com a indicação de três livros que vão ajudá-lo no processo e que podem ser lidos gratuitamente, se você tiver a assinatura do Kindle Unlimited.

📚Como escrever um livro: o guia completo do Nano Fregonese (da @escolaescreverviver). Não foi por acaso que eu comecei as indicações com o livro do Nano. Esse é um livro que vai auxiliá-lo nos primeiros passos da sua jornada na escrita. Com uma linguagem simples e direta, é possível aprender técnicas para escrever profissionalmente. Além de alguns livros sobre escrita, o autor possui também um curso com videoaulas e exercícios. É um ótima pedida pra quem absorve o conteúdo com mais facilidade por meio de videoaulas.






📚 O livro dos aprendizados: 57 lições para escritores de @talesgubes. O autor tem um projeto bem bacana chamado @ninhodeescritores. Eu conheci o trabalho dele há algum tempo e, recentemente, participei de um projeto piloto do grupo no WhatsApp que me ajudou a concluir o último livro que eu escrevi. O livro é indicado para escritores que estão no meio de um bloqueio criativo e querem se desafiar. O livro é composto por pequenas lições e exercícios que, se você se permitir, vão ajudá-lo a ter mais ideias e sair do bloqueio criativo.








📚 Quero publicar meu livro da @mgfneves. Agora, se você está na fase final do processo de escrita e quer publicar o seu original (seja por editora ou autopublicação), esse livro é fundamental. Ao mesmo tempo que é mais técnico, ele tem uma linguagem acessível e ajuda a esclarecer grande parte das dúvidas de quem está em vias de publicar seu primeiro livro.













Você já leu algum dos livros mencionados?
Espero que vocês tenham gostado das indicações!

Se você gostou, me ajuda compartilhando o post! 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário