Oito filmes para assistir em agosto
Agosto é o mês da visibilidade lésbica e é importante que o nosso trabalho seja reconhecido não apenas neste mês, mas durante todo o ano. Convido você a conhecer mais sobre cultura lésbica e mulheres lésbicas, por isso, separei alguns posts especiais para este mês. Além do conteúdo que vou postar por aqui, convido vocês a conhecerem também o perfil da Bia (Resenha de Unicórnio)
O post de hoje é uma lista com oito filmes sobre mulheres amando mulheres para assistir em agosto:
Desobediência
Amor por direito
Diagnosticada com uma doença terminal, uma policial luta para que sua parceira receba os benefícios de sua pensão após a sua morte, mas as autoridades não querem reconhecer a união homoafetiva. (Painel do Google)
Carol
Therese Belivet tem um emprego entediante em uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece Carol, uma elegante e misteriosa cliente. Rapidamente, as duas mulheres desenvolvem um vínculo amoroso que terá consequências sérias. (Painel Google)
Segredos íntimos
Noemi (Ania Bukstein) é a dedicada filha de um rabino, que consegue convencer seu pai a adiar o casamento em um ano para que possa estudar em um seminário judeu. Nele ela conhece Michel (Michal Shtamler), uma jovem teimosa e espontânea com quem faz amizade. (Painel google)
Snapshots
O passado de uma avó se depara com o futuro da sua neta e o presente vergonhoso da sua filha. (Painel Google)
Rafiki
Kena (Samantha Mugatsia) e Ziki (Sheila Munyiva) são grandes amigas e, embora suas famílias sejam rivais políticas, as duas continuaram juntas ao longo dos anos, apoiando uma a outra na batalha pela conquistas de seus sonhos. A relação de amizade transforma-se em um romance que passa a afetar a rotina da comunidade conservadora em que vivem. As jovens terão que escolher entre experienciar o amor que partilham, ou se distanciar em função de uma vida segura. (Adorocinema)
Margarita com canudinho
Uma indiana com paralisia cerebral decide estudar em Nova York e se envolve em um relacionamento com uma ativista cega que irá mudar a sua vida. (Netflix)
Tell it to the bees
Depois da morte do pai, a médica Jean Markham (Anna Paquin) volta à sua cidade natal para assumir as funções dele. E é aí que ela conhece Charlie (Gregor Selkirk) e sua mãe Lydia (Holliday Grainger), e sua vida começa a tomar um rumo inesperado. (Adorocinema)
Você já assistiu algum dos filmes citados? Tem alguma indicação? Deixa aí nos comentários
Já assisti todos :)
ResponderExcluirVou sugerir alguns:
Personal Best (1982);
Coup de foudre (1983);
Desert Hearts (1985);
Alles wird gut (1998);
Fucking Amal (1998);
April's shower (2003);
Saving Face (2004);
The Journey (2004);
Gypo (2005);
As filhas do botânico (2006);
Love my life (2006);
I can't think straight (2007);
Joe + Belle (2011);
The guest house (2012);
Tru love (2013);
Camp Belvidere (2014);
Ich will dich (2014);
1448 love amoung us (2014);
Of girls and horses (2014);
Gradma (2015);
O perfume da memória (2016);
Amores urbanos (2016);
A date for mad Mary (2016);
Liberty's secret (2016);
Signature move (2017);
A million happy now (2017);
Ek ladik ko dekha toh aisa Laga (2019);
Espero que gostem ^^)
uauuu! vários que eu ainda não assisti, muito obrigada por compartilhar essa lista <3
Excluir